30 de outubro de 2010

Veja o Vídeo e Vote com CONSCIÊNCIA

Nada contra se você vai votar em Serra ou na Dilma, É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA PRÓPRIA E PRECISAMOS RESPEITAR NA DEMOCRACIA, só não acredito, independente de quem seja o eleito, que você seja a favor do PNDH- 3, PROJETO no congresso.
Veja a entrevista abaixo que não ataca ninguém, não ataca nenhum dos candidatos, apenas mostra este Projeto do Governo Federal. E IVES GANDRA, um dos maiores juristas deste país fala com a maior claresa sobre o PNDH-3. 

29 de outubro de 2010

Ismael Dumangue


Ismael (Silva) Dumangue vai fazer neste próximo dia 6 de novembro às 21h30, um show 1/2 SÉCULO, comemorando seu aniversário e lançamento de mais um CD, no Espaço Cultural Nestor Lima, o show contará com as participações especiais de Almir Padilha, Caio Padilha e Carlinhos Valença.

26 de outubro de 2010

C O N C O R R Ê N C I A

MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM
LICITAÇÃO Nº 001/2010

CONCORRÊNCIA
OBJETO: Serviços de Construção do Teatro Municipal de Parnamirim, localizado na Avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia, Bairro Cohabinal, Parnamirim/RN, conforme Convênio Nº. 726828/2009/MINC/FNC e Processo nº. 255/2010/SEMOP/PMP.

A V I S O
AComissão Permanente de Licitação - SEMOP, no uso de suas atribuições, torna público o RESULTADO DO JULGAMENTO DAS “PROPOSTAS”, através da Licitação nº. 001/2010, na modalidade “Concorrência”, realizada no dia 21.10.2010, às 09:00 horas, na Sala de Reuniões da Comissão Permanente de Licitação de Obras, visando à contratação de empresa especializada para execução do serviço supracitado, teve como vencedora(s) a(s) empresa(s): VASCONCELOS ARQUITETURAE CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ Nº. 08.024.911/0001-60. Prazo recursal na forma da Lei.
Parnamirim/RN, 25 de outubro de 2010.
CARLINDO GARCIADOS SANTOS
Presidente da CPL/SEMOP

Saiu no DOM de ontem, pra quem não acreditou no que eu falei.

INTERNET R$ 435.936,00 A RÁDIO

O pessoal CT (Centro de Tecnologias) da prefeitura de Parnamirim, a mando do vagabundo CHEFE da quadrilha que administra a cidade ou por inocência, acredito mais nessa hipótese, já que este blog é bloqueado lá na prefeitura.
Me mandou um recado via TWITTER, no deboche como se eu estivesse exagerando, quando falando com um amigo no twitter, ele me perguntava cadê a internet prometida de Parnamirim, e eu disse que a internet Gabinete custava 500 mil reais, errei, mas errei por muito pouco. Veja o que publiquei no blog no dia 7 deste mês:

RN INTERNET SERVIÇOS
Prestação de serviços de instalação e provimento de internet, em banda larga via enlace rádio, para diversas secretarias e órgãos do Município. - VALOR: R$ 435.936,00 – VIGÊNCIA: 12 meses.
*Isso sim é ASSALTO ao POVO. Com esse valor dá pra colocar internet BANDA LARGA (que não é a rádio) em quase 1000 (mil) residências com velocidade de 1 MBPS. E não com aquela velocidade que usam no Centro de Administração.

Mas está no DOM nº 87, se você, meu caro Douglas, não lê o DOM, leia o blog. Lá tem coisas inimagináveis feitas com recursos públicos e publicadas no boletim oficial (DOM). Tem café da manhã de garis de 50 mil reais, e nem garis a prefeitura deve ter, pois contrata empresas para fazer serviço de pintura de meio-fio, jardinagem e limpeza pública.
Se a tal empresa pertence a algum amigo seu meu camarada, me desculpe mas ele está nos roubando.
E tem mais, no próximo mês começa a movimentação de vigaristas, veranistas que têm casas de veraneio ou que moram em Pirangi, e a internet é de graça para os amigos do CHEFE. Mas ele prometeu internet gratis para Parnamirim.
Por favor, com todo respeito que tenho a vocês do (CT), me deixem escolher meus inimigos, eu sou terrível como tal.

Silas MALAfaia

Quando um MALAfaia desses diz que o SATANÁS, é aquele, é porque ele conhece, já está lá faz tempo e é bom acreditar.

25 de outubro de 2010

P E R I C U L O S O

Estive pesquisando sobre o tal ORGÃO CARONA, que é um ‘recurso’ usado por administradores desonestos para desviar dinheiro público, e encontrei isso na internet o assunto bem detalhado que começa assim:
“Já há algum tempo discute-se a legalidade do procedimento adotado pelos chamados órgãos caronas nos procedimentos licitatórios em que se utiliza o sistema de Registros de Preço - SRP, que tem previsão legal no art. 15, II, da Lei de Licitações.”
Fernando Henrique Cherém Ferreira Ângelo especialista em Direito Público pelo IEC/PUC Minas, advogado em Belo Horizonte (MG)

RESUMINDO: é falcatrua pura, coisa que eu já imaginava, e tratando-se da prefeitura de Parnamirim eu sabia que com a periculosidade desses garotos que administram a cidade a coisa era muito séria.

TIAZINHA de VOLTA

E a Tiazinha voltou no, está lá no boletim nº 94: Nomear Tiazinha de Medeiros para exercer o cargo em comissão de Assessora Técnica Nível III. Como na função não tem o que fazer, fica a referida Assessora designada, cumulativamente a responder pela Coordenadoria de Cerimonial do Gabinete Civil, que também não tem o que fazer.
A prova disso é que ninguém foi colocado no lugar quando ela saiu pra fazer campanha política, e nem demitido na sua volta, as coisas devem andar como sempre andaram no antro da vagabundagem Municipal. É assim que funciona o nepotismo da Prefeitura de Parnamirim, só não vê quem não quer.
Resta saber se ela está realmente trabalhando ou se é apenas aquela 'jaqueta' suja e surrada que ela deixa na cadeira que está dando expediente. Pelo menos compre outra camuflagem, aquela todo mundo conhece ou coloque algo menos desagradával.

23 de outubro de 2010

Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia

por Rodrigo Constantino

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam" (Edmund Burke)

Agora é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?
Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.
Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios os mais abjetos para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.
Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo . Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme.
O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.
Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior.
Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?
Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.Anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.
Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder
Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.
Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

Artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de 5 livros. Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo. Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável.

22 de outubro de 2010

Corte de Secretários

O corte de pessoal na prefeitura de Ceará-Mirim foi comentado pelo CHEFE da quadrilha que administra Parnamirim, ao Portal Nominuto.com um dia depois que o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, demitiu os 13 secretários de sua gestão e 274 cargos de direção e assessores, para reduzir custos da máquina. Em Parnamirim o número de secretários é o dobro de Ceará-Mirim, e a quantidade de SUB’secretários, e ainda pra cada secretaria, tem mais uma ‘Comissão’ de come-e-dorme, ganhado dinheiro só pra dizer ‘sim’ ao que o vagabundo decide. A grande quantidade de cargos dessas comissões são do padre, pra ele fazer do altar palanque para os candidatos CHEFE, hoje a candidata terrorista PT Dilma Roussef.
O sem vergonha de Parnamirim, diz que vai fazer uma reforma administrativa em fevereiro, depois das festas de carnaval, e diz que vai também exonerar cargos. Ora pra enxugar a máquina é só acabar com o nepotismo que é flagrante e exagerado. Demitir cargos do padre Murilo e os ‘laranjas’, apadrinhados do prefeito, vereadores e secretários.
Para o CHEFE, a situação das prefeituras no Estado é preocupante: “Estamos preocupados com a queda de receita e, por isso, já paralisamos o calendários de obras da cidade", justifica. Mas as obras estão paralisadas faz tempo, principalmente a ‘OBRA DO SÉCULO’, o Saneamento Básico, que está parado desde 2007.
A questão não é queda de arrecadação é falta de vergonha, roubalheira...

20 de outubro de 2010

Incentivo a Cultura


Para incentivar os estudantes de Parnamirim, o CHEFE da quadrilha que administra a cidade resolveu dar um prêmio da “maior” importância as crianças. Foram 31 estudantes selecionados pela ‘comissão municipal’ e receberão certificados e um passeio ao Cajueiro de Pirangi em Parnamirim. E os seis que foram encaminhados para a etapa estadual serão premiados, cada um, com um kit de livros de Cordel do professor Acaci e um passeio aéreo (em dia nublado) doado pela Aeronáutica.

EM DEFESA DA DEMOCRACIA

A Ponte do Rio Vermelho

A solenidade na manhã ontem, no auditório do Centro Administrativo, mostrou como é que age a quadrilha que administra Parnamirim, o prefeito assinou ordem de serviço para a realização de “obras” no Vale Sol, que consiste na construção de duas pontes sobre um rio batizado Rio Riacho Vermelho uma poça d’água criada pela falta de Saneamento Básico, um investimento de R$ 1.280.829,74.
Vi no TWITTER Hally Baba falando que o prefeito é tão cara de pau que já esta batizando até poça de água suja, e no ritmo que vai, em todas as ruas do centro da cidade vai ter um ‘pontilhão’. Em Parnamirim, como não se cumpre o que prometeu, por exempo: A OBRA DO SÉCULO (saneamento básico), se inventa qualquer coisa pra continuar metendo a mão no dinheiro público.
E apareceu ‘empresa’ nova no pedaço, é a F2 Engenharia. Se for a de Belo Horizonte... E se esta ‘EMPRESA’ foi criada no porta-malas do carro de algum ‘Pelé’? Se bem que aquele tipo de ‘ponte’, até eu também construo. Vamos aguardar pra saber se quase 1,3 milhões dá pra se construir a ponte ‘Rio Vermelho’.

17 de outubro de 2010

Tudo Para os Amigos do CHEFE

Para ter uma “empresa lucrativa” hoje em Parnamirim basta ser amigo do CHEFE da qudrilha que administra e manda na cidade. Veja isso:


FERNANDO L GASPAR
Prorrogação do contrato de prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de aparelhos condicionadores de ar aos diversos setores do Centro Administrativo do Município de Parnamirim/RN, no valor de R$ 34.608,00 no PRAZO: 06 meses.

*É apenas 6 MIL/MÊS, se todo mês acontecer uma pane em 14 ar condicionados/Mês é só substituir por novos.

13 de outubro de 2010

Arma de Bandido Otário

Tem um VIADINHO metido a esperto que faz parte da folha de pagamento da Prefeitura de Parnamirim. Que agora vive de mandar VÍRUS, para as pessoas que têm idéias próprias e que não se enquadram com a vadiagem reinante na Prefeitura.
Ele sabe que eu sei quem é ele, pela convivência que ele tinha na época, e continua tendo, com o vagabundo laranja da SeLimp, metido a ARAPONGA, que gravava tudo que tinha de conversa na assessoria de imprensa. E se orgulhava de fazer isso desde a época da CAERN.
Pois bem, esse VIADINHO hoje a disposição da Câmara passa os dias dele perdendo tempo em mandar VÍRUS para meu e-mail. E o mais grave, ele está se aproveitando de amigos meus lá no GABINETE, para enviar a partir dos e-mails dessas pessoas.
O FRESCÃO da SeLimp esqueceu de te avisar que eu nem jogo em loterias. O "vagaba" é tão covarde que usa dos meus amigos e outras pessoas para me atacar. A imagem que vai em cima é uma das OBRAS desse FILHO DE PUTA.

12 de outubro de 2010

Recado do Bispo



Enquanto isso na Igreja Católica de Parnamirim estão fazendo do altar um palanque para Dilma.

Mais Data Soluções

O último Boletim Oficial (o DOM nº 95) da Quadrilha que administra Parnamirim vem com uma quantidade enorme de obras superfaturadas, demissões de Professores e funcionários da Saúde, além de uns EDITAIS da Câmara contratando “empresa” voltada à “digitalização e armazenamento” de documentos.
Ou os meninos se acham espertos de mais, ou acham que em Parnamirim o mais esperto era Piston. Ora, será que ninguém sabe “digitalizar” um documento? Armazenar um documento? Tem alguém alfabetizado nessa Câmara? Se em toda mesa de vereador ou secretária(o)s deles tem um PC, pra que servem?
Se bem que quando trabalhei na Prefeitura, no meu setor, tinham pelo menos 16 criaturas, dessas apenas 3 ou 4 trabalhavam, o resto via PUTARIA na internet, ou não compareciam ao trabalho, ou jogavam PACIÊNCIA o dia todo.
O nome da “empresa”, é muito criativo: Mais Data Soluções. Enquanto isso, o TETO da Câmara que caiu durante as obras que custaram aos cofres públicos R$ 127 mil reais, ninguém dá notícia e as Sessões da Câmara, continuam sendo secretas.
Ninguém tem notícias do que acontece nos bastidores da Câmara e nem quando o povo vai ter o direito de ao vivo as palhaçadas que aconteciam de segunda a quarta-feira das 18h30 às 19h00. Foi comprado um equipamento caríssimo (no Paraguai) para filmar ao vivo, mas as filmagens só aconteceram em apenas 2 sessões, e muito ruim.
Mas as gravações dá pra se ver normalmente e temos o direito de ver isso. E pra isso alguém precisa liberar as sessões no site da Câmara. Nem que seja alguém da MaisDataSoluções.

Imprensa Livre de Lula

A JORNALISTA Salete Lemos que em 2005 foi demitida da TV Record junto com Boris Casoy por críticas jornalísticas ao governo Lula. E em 2007, era âncora do Jornal da TV Cultura.
Como criticava "sem papas na língua" acabaram sendo demitidos, pois a mídia "deve" muito ao poder público.
Então, quando não há um “suporte político” de enfrentamento por parte da emissora - contestando o poder - só lhes resta a demissão.



A APAPE já havia se pronunciado sobre reunião dos magistrados da justiça especial do Rio de Janeiro que estabeleceram uma espécie de "súmula" em que todos os juízes julgam extinto o processo quando o pedido da ação de expurgos dos planos econômicos não é amparado nos extratos, por ser pedido iliquido. http://www.apape.org.br/antigo/ama13067.htm Afronta, à Constituição Federal!
Para aqueles que conseguem ainda manter um censo crítico, já não é fácil formar opinião - se é que se consegue - do que acontece no mundo, que dirá no Brasil; diríamos ser quase impossível.
Os coleguinhas "jornalistas" da terrinha devem morrer de raiva quando sabem que tem ainda gente com dignidade no país e que têm opinião própria. Eles defendem esse tipo de "imprensa", e ainda têm a cara de pau de reclamar de Chavez e Fidel.

"Imprensa" Dominada

Uma das coisas que mais me deixam feliz é quando vejo que minhas idéias, meu pensamento sobre ÉTICA e HONESTIDADE, também fazem parte de algumas pessoas neste País. Principalmente quando tratam a imprensa e a coisa pública é exatamente como eu vejo, por ter trabalhado nesta "imprensa" a maior parte da minha vida. Reproduzo aqui o artigo de Mino Carta, publicado na revista Carta Capital:

Mino Carta e a patética mídia nativa
Ocorre-me recordar Claudio Marques, que se dizia jornalista como tantos outros dispostos a enganar o público e, eventualmente, a si próprio. Assinava uma coluna no Shopping News, jornal publicitário de circulação gratuita na São Paulo de 1975. Tempo de ditadura e de recrudescimento do Terror de Estado após o discurso dito “da pá de cal”, pronunciado no começo de agosto pelo ditador Ernesto Geisel para avisar aturdidos navegantes que “a distensão lenta, gradual, porém segura” haveria de sofrer uma interrupção. Foi nesta ocasião que Ulysses Guimarães, em pronunciamento na Câmara, comparou Geisel a Idi Amin Dada.
Pois Claudio Marques, caçador de comunistas agachados atrás de cada esquina, passava seu tempo a denunciar os vermelhos comandados por Vlado Herzog, a cujos cuidados estavam entregues os programas noticiosos da TV Cultura. Marques contava com a aprovação ampla, geral e irrestrita do DOI-Codi, ex-Operação Bandeirantes, e foi enfim premiado com a prisão, ou melhor, o sequestro dos jornalistas alvejados, a começar por Herzog, assassinado pelos torturadores no mesmo dia em que deu entrada no quartel do DOI-Codi. Dia 25 de outubro, um sábado.
Os tempos mudaram, felizmente. Não há mais torturadores e porões para hospedá-los e aos seus instrumentos, por exemplo. Há, entretanto, herdeiros de Claudio Marques afinados com os dias de hoje e ainda velhacos e daninhos. A semelhança entre o caçador de comunistas a serviço do DOI-Codi e esses jornalistas (jornalistas?) é percebida pela obsessiva preocupação que cultivam desde a primeira eleição de Lula com a quantidade de anúncios governistas nas páginas de CartaCapital. Trata-se, obviamente, de uma ofensa gravíssima ao pretender insinuar, com leveza de britadeira, que vendemos a alma ao Sapo Barbudo. Alguém, no meio da tigrada, proclama: CartaCapital não tem credibilidade.
Não ouso afirmar que a vice-procuradora da Justiça Eleitoral Sandra Cureau (pronuncie Quirrô) seja sucedâneo do DOI-Codi. Creio, porém, que na sua ação inquisidora desfechada contra esta publicação ela tenha levado em conta as aleivosias assacadas contra nós por sem-número de colegas (colegas?), embora não tenha dúvidas quanto à origem tucana da assoprada final e decisiva: o candidato José Serra gosta de dar telefonemas. Assim como não me abalo a crer que o nosso apoio à candidatura de Dilma Rousseff seja determinante. Obrigatórios sim, a definição e seus motivos desde o começo da campanha oficial, como se dera em 2002 e 2006 em relação a Lula. Dever para com os eleitores.
Registro que o Estadão no domingo 26 decidiu desvendar a evidência. Um humorista diria: surpresa, estão com o Serra, e eu que até ontem não tinha percebido. Melhor o Estadão, de todo modo, do que o resto da tropa de choque, Globo, Folha, Veja, a agirem como partido político, conforme a óbvia constatação do presidente da República. Barack Obama foi além quando disse que não daria entrevista à Fox porque esta não era órgão midiático e sim “partido político”.
Lula errou, na nossa visão, ao afirmar: “A opinião pública somos nós”. A frase é certamente perigosa. Da mesma forma foi erro incluir tempos atrás no programa de governo a criação de uma entidade destinada a classificar os órgãos da mídia ao sabor dos seus comportamentos em relação aos direitos humanos. Esta não é tarefa governista, e CartaCapital não usou meias-palavras na ocasião para condenar a iniciativa. Diga-se que o prato indigesto saiu prontamente do cardápio, graças a uma barganha lamentável pela qual se fez a felicidade dos torturadores da ditadura e dos seus mandantes, muitos já no além, ao aceitar a ideia da anistia polivalente.
CartaCapital reprovou também a criação de uma tevê pública federal por enxergar de saída o seu inescapável destino: servir ao poder contingente, como se dá com a Cultura paulista, em mãos tucanas há 16 anos. Resta ver se o Brasil estaria maduro para uma tevê estatal, nascida do entendimento de que esta há de ser uma instituição permanente a servir à nação em lugar do governo do momento. Sinceramente, não aposto nesta maturidade.
O fenômeno que mais me aflige põe-se, no entanto, a propor por quês. Por que os profissionais da mídia nativa aderem tão compacta e fervorosamente ao pensamento dos patrões? Por que lhe tomam as dores como se eles mesmos pertencessem à categoria? Uma premissa. Em termos econômicos, a situação nas redações é semelhante àquela da população brasileira em geral.
Os jornalistas graúdos, assinaturas celebradas, ganham mais que os colegas americanos e europeus, e nem se fale dos salários da nossa televisão. Astronômicos, trafegamos entre nababos. Na zona cinzenta flutuam os remediados. À ralé sobra esperança. A maioria dos recém-formados não tem emprego. Este, ninguém que conseguiu quer perder.
Pode-se concluir que os graúdos curvam-se diante da generosidade patronal enquanto os miúdos em tempos bicudos contentam-se com as migalhas? Talvez a explicação valha em relação a muitos casos graúdos e miúdos. Mas há que se ressaltar, em relação a outros, o ardor com que assumem os interesses do patrão. Estamos diante de uma identificação visceral, a ponto de justificar, no meu ponto de vista, uma investigação profunda a se valer das lições de Balzac e de Freud. Ambos ficariam muito impressionados, creio eu, ao registrar que os profissionais nativos chamam o patrão de colega, e nisto são únicos no mundo. Quem sabe mais ainda Balzac do que Freud.

No mais, vale acentuar que esta unicidade, esta exclusividade, invade outros terrenos. Um: o nosso sindicato se dispõe de bom grado a oferecer aos empresários da comunicação carteirinha de jornalista. Dois: sem falar da mediocridade dolorosa, a nossa mídia é única na sua capacidade de se alinhar de um lado só na hora de uma eleição, por exemplo. E não somente nesta. Mundo democrático afora vigora o pluralismo que a Folha de S.Paulo, com inefável hipocrisia, afirma existir em suas páginas. Nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, na Alemanha, só para citar alguns países, tem vez o jornalismo de todas as tendências. Aqui não, só existe uma, a favor da minoria privilegiada.
O que espanta é a tenacidade com que essa mídia permanece atada ao passado oligárquico. Os editoriais de hoje são absurdamente iguais àqueles de 47 anos atrás, que invocavam o golpe para impedir a cubanização do Brasil. Agora falam em mexicanização e venezuelização, e clamam contra o assalto à democracia e à liberdade de imprensa, perpetrado pelo presidente da República e seu partido e fadado a prosseguir à sombra de Dilma Rousseff.
Durante o ano de 1963 e nos primeiros meses de 1964 anunciavam a iminente marcha da subversão. Nunca passou. Veio foi a Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade, de imponentes efeitos subversivos. E lá se foi a liberdade, com a bênção dos editorialistas. Os quais aí estão agora para prestar seu solerte serviço. Salvo raras exceções, editorialistas, colunistas, articulistas. Diretores, redatores-chefes, editores, repórteres. A turma toda.
Os colegas do lado de lá, um exército, prestam-se a acusar sem provas, omitir fatos, frequentemente mentir com a expressão do dever cumprido. Encantou-me, na Folha de S.Paulo de segunda 27 a entrevista da vice-procuradora Sandra Cureau, aquela que atendeu a uma entrevista anônima para cometer uma inominável prepotência contra CartaCapital, esta sim, verdadeiro atentado à liberdade de imprensa. Mas a entrevistadora ali estava para agradar à doutora, a ponto de mencionar seus cabelos loiros e olhos azuis. Nem foi capaz, está claro, de uma única, escassa pergunta a respeito da ação movida contra nós.
Recordo que na semana passada manifestamos a certeza de que não contaríamos com a solidariedade dos barões da mídia e dos seus sabujos, bem como das chamadas entidades de classe. Aqueles são mestres em mau jornalismo. Mas será mesmo jornalismo? Quanto a estas, confirmam apenas a sua patética inutilidade. Para não dizer do viés tendencioso, ou francamente alinhado.
Patética é também um bom qualificativo para a atuação da mídia nativa ao longo deste ano, iniciado com a previsão de uma retumbante vitória tucana. E quando se viu que o ardil de Lula funcionava e que Dilma crescia graças inclusive ao seu próprio desempenho, começou a sarabanda.
Não se diga que os velhos morteiros deixaram de funcionar. É inegável, porém, que munição foi oferecida de graça pelo próprio PT, mais uma vez, do seu lado a dar tiros no pé. Está claro que o fogo aberto para denunciar ameaças à democracia e à liberdade de imprensa não passa de tentativa frustrada de invocar fantasmas do passado. Pesou, isto sim, o caso Erenice, no qual se mesclam dois fenômenos tão antigos quanto os fantasmas, contudo resistentes, dois vícios gravíssimos da tradição verde-amarela, dois pecados impredoáveis: nepotismo e clientelismo.
É espantoso: a rapaziada ainda não percebeu que o País mudou em latitude e longitude em relação à época do golpe. Certo é que a mídia detinha amplo poder há 50 anos, quadra favorável à influência dos ditos formadores de opinião. Bastava alcançar os senhores da minoria e seus aspirantes para alcançar os fins buscados.
Desta vez com o segundo turno, a mídia poderá enxergar no resultado um prêmio de consolação. Vale sublinhar, entretanto, que o PT concedeu espaço exagerado aos seus aloprados, como já houve em outras ocasiões, e mostrou, assim, lacunas sérias na organização e na união. Cabe ao presidente da República anotar que muitos dos problemas surgidos para seu governo tiveram sua origem nas fileiras petistas.
Os coronéis ainda mandavam em largas áreas e na hora da eleição lotavam a caçamba do caminhão depois de colocar a cédula preenchida nas mãos dos seus peões. Chamava-se voto de cabresto, e dava certo. Esse gênero de penosas tradições foi tragado pela transformação de um país então de 70 milhões de habitantes e hoje de 200. E com os documentos em dia para chegar logo à maioridade, à contemporaneidade do mundo.
Os senhores não apreciam a perspectiva e torcem contra. Deixa como está para ver como fica. O primeiro ato da debacle foi encenado na eleição de Fernando Henrique Cardoso e no seu segundo mandato. Cabe a ele o papel de primeiro motor da mudança, a ser concretizada no governo Lula.
FHC em 2002 lança sobre seu candidato José Serra uma sombra espessa e maligna. Com baixo índice de aprovação e pífia atuação, de sorte a deixar ao sucessor burras à míngua, o príncipe dos sociólogos torna-se cabo eleitoral de Lula. A maioria tira do governo FHC lições evidentes e parte para a votação inédita, a favor do ex-metalúrgico em vez do costumeiro bacharel engravatado. A identificação com o igual cresce naturalmente, não é imediata nas proporções que fermentarão em seguida.
A maioria não é mais aquela, a pressão dos patrões e dos capatazes não a condiciona e, principalmente, não lê jornal e ao Jornal Nacional prefere a novela e os Faustões da vida. Os editoriais e as manchetes mantêm, contudo, o tom de outrora, na desmiolada convicção de atingir a todos, do Oiapoque ao Chuí.
De todo modo, não nos iludimos quanto à possibilidade de uma redenção da mídia, pelo menos a curto prazo. Os caminhos são conhecidos porque experimentados com ótimos resultados em países mais adiantados. Difícil, por ora, percorrê-los. Trata-se de criar leis para limitar o monopólio da comunicação e conter a influência patronal nas redações, ao se cancelar, inclusive, e de vez, a figura do diretor de redação por direito divino.
Leis nesse sentido estão em vigor em países de democracia mais antiga e protegida. Aqui é dramaticamente visível, como cabo das tormentas em meio ao mar revolto, o obstáculo representado pelo próprio Congresso, que deveria debater e aprovar as novas leis. Inúmeros deputados e senadores são donos de instrumentos midiáticos e não é por aí que rapidamente chegaremos a uma solução aceitável, assim como não seria se o governo pretendesse ditar as regras.
Sobram perguntas, angustiantes: o que haverá de ler, ou ouvir, o cidadão consciente quando interessado em saber dos fatos? Em quem confiar no espectro sombrio da mídia nativa? Como distinguir entre a informação honesta e a opinião eventualmente distorcida, corrompida até pelo partidarismo?

11 de outubro de 2010

Politicamente Incorreto

Tilou Pagou!

Enquanto a Prefeitura de Parnamirim corre atrás de empréstimo para pagar a folha de funcionários, que mais que dobrou o número, principalmente os cargos COMISSIONADOS, o CHEFE da quadrilha, publica no seu site, matéria ridícula dizendo que o Diário de Natal publicou uma matéria assinada pelo jornalista Francisco Francerle, neste sábado (9) que destaca o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2009, conquistado pela Escola Municipal Professor Homero de Oliveira Dantas.
Ora mais essa, é a coisa mais óbvia deste mundo, meu caro gatuno. Pagou é publicado, o jornalismo é assim mesmo faz tempo. É igual a “universidade”, onde vocês estão conseguindo os “mestrados e doutorados” de vocês. Tilou pagou! Pagou Passou! Vejam a baboseira:
http://www.parnamirim.rn.gov.br/destaques?destaque=699

10 de outubro de 2010

Passeios Remunerados

As vezes me irritam as coisas faladas no TWITTER, geralmente estou por lá mas poucas vezes me pronuncio, por achar o “troço” confuso e de tecnologia acima da minha paciência e competência, e ainda por cima só 140 toques.
Mas sempre vejo os comentários, principalmente no que me interessa: as coisas de Parnamirim. Hoje pela manhã estava eu frete meu PC e entrei no TWITTER, coloco na pesquisa a palavra “PARNAMIRIM” e me aparece tudo que se fala da terrinha.
E estava lá uma frase: “funcionária da pref. viaja para CURITIBA vésperas de feriado para aprender emitir ALVARÁ E NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO brincadeira”. Não entendo e não aceito tanta gente tão bem informada, ficar calada com essas coisas.
Ora, nem precisa ser um nerd, basta um PC, tico e teco funcionando mais ou menos. Matérias que saem todos os dias no site OFICIAL da Prefeitura e boa vontade. Pra entender que os PICARETAS que cercam o CHEFE da quadrilha, até por incompetência copiaram o marketing da Lula do Planalto.
Como já foi dito no TWITTER, Parnamirim é a cidade que Empreiteiras têm escritórios na MALA do carro. A maioria dos prédios do centro e arredores têm “escritórios”, fechados servem apenas como endereço para lavagem de dinheiro. LAVA-JATOS alugam carros usados para Prefeitura equivalentes a prestação de 3 ou 4 carros (zero). Aluguéis de imóveis de amigos do CHEFE, são alugados, superfaturados e além de tudo reformados com dinheiro publico.
Quase todas (80%) matérias publicadas ali são mentirosas e as corretas (20%) dois ou três dias depois são “publicadas por incorreção”. Não consigo encontrar em Parnamirim, uma única voz que seja contra tanta roubalheira fácil de ser diagnosticada, pra onde você se vira ver algo errado.
O que mais me frustra é ver no Mato Grosso, no Distrito Federal e em outros estados as coisas se resolverem enquanto que Parnamirim parece ser de outro PLANETA.
Afinal a, cidade se transformou num CABARÉ, que me desculpem as prostitutas, um CABARÉ desorganizado. Numa LAVANDERIA monstruosa e as pessoas têm medo de denunciar. A propina virou moeda corrente na cidade de Parnamirim.

Café da Manhã do Papudinho

Em termos de picaretagem, a prefeitura de Parnamirim é imbatível, em quase todos os Boletins (DOM), aparecem os editais: ou pagando ou contratando empresas para fazer serviços superfaturados e que em todo município é feito por garis. Quer dizer, a prefeitura não têm GARIS.
Mas no Boletim nº 94, o CHEFE da Quadrilha que administra Parnamirim, prorroga o contrato de uma “EMPRESA” que faz a prestação de serviços de preparação e fornecimento de café da manhã, para atender aos GARIS da SeLIMPE, por mais por mais 12 meses, por R$ 49.680,00.
De onde apareceram tantos GARIS? E não foi porque a cachaça corroeu os neurônios do papudinho, que serve de laranja lá na secretaria. É que ali, tudo é feito com maldade mesmo.

8 de outubro de 2010

Obras Inacabadas


No dia 6 de julho deste ano a Câmara de vereadores publicou matéria no seu site que por intermédio da vereadora Kátia Pires reclamava do atraso nas obras de duplicação da BR-101, principalmente as vias marginais que vão de Natal a Parnamirim foi motivo de preocupação na Câmara Municipal. Ela questionou a indefinição do DNIT no que se refere as passagens da rodovia no perímetro urbano de Parnamirim e em Nova Parnamirim.
O que a vereadora tem a esclarecer dobre as obras mau feitas e executadas e ainda não terminadas pela Câmara de Parnamirim?

7 de outubro de 2010

Boletim 87

BRE CONSTRUÇÕES
Serviços de colocação de grades, grampos nos Muros e tela na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Francisca Canindé Avelino, Parnamirim/RN, conforme Processo n°. 228/2010/SEMOP/PMP – VALOR: R$ 23.442,67– PRAZO DE VIGÊNCIA: 90 dias.
*E haja grampo nesse muro. Será grampo de ouro?

F.K CONSTRUÇÃO
Serviços de recuperação da Cobertura e Revisão das instalações elétricas da Escola Dr. Sadi Mendes, localizada na Rua Santa Luzia, s/n, Bairro Nova Parnamirim, Parnamirim/RN – VALOR: R$ 36.058,34 – PRAZO DE VIGÊNCIA: 120 dias.
*Recuperação de cobertura e instalação elétrica em pleno ano letivo, e pra fazer uma gambiarra, mais de 36 mil reais.

APTA CONSTRUÇÕES
Serviços de manutenção viária em Ruas pavimentadas pelo método bripar, situadas nos Bairros de Passagem de Areia, Santos Reis e Rosa dos Ventos, Parnamirim/RN – VALOR: R$ 149.338,61 - PRAZO DE VIGÊNCIA: 150 dias.
*Aqui em Passagem de Areia eu acompanhei os trabalhos, uma vergonha, quem quiser pode comprovar as ruas estão cheias de buracos, não choveu, e o serviço acho que nem completou um mês de “terminado”.

ESTRUTURAL EDIFICAÇÕES
Prorrogação dos prazos de execução e de vigência por mais 120 (cento e vinte) dias, de 24.07.2010 a 21.11.2010 e de 22.09.2010 a 22.01.2011, respectivamente, referente aos Serviços do PROGRAMA BANHEIRO LEGAL – REGIÃO OESTE, PARNAMIRIM/RN, COM A CONSTRUÇÃO DE 30 BANHEIROS, SENDO 28 do TIPO I E 02 do TIPO II.
*A maior picaretagem promovida pela CHEFE foi o “CAGADOR LEGAL”, banheiro de 7 mil em barracos que não valem 1 real.

RN INTERNET SERVIÇOS
Prestação de serviços de instalação e provimento de internet, em banda larga via enlace rádio, para diversas secretarias e órgãos do Município. - VALOR: R$ 435.936,00 – VIGÊNCIA: 12 meses.
*Isso sim é ASSALTO ao POVO. Com esse valor dá pra colocar internet BANDA LARGA (que não é a rádio) em quase 1000 (mil) residências com velocidade de 1 MBPS. E não com aquela velocidade que usam no Centro de Administração.

F. SALVADOR DE SOUZA TRANSPORTE
Aditar R$ 39.003,24, referente ao acréscimo de mais 06 ônibus, correspondente a 25% do valor do contrato, passando o valor mensal de R$ 156.012,96 para R$ 195.016,20, e prorrogar por mais 07 meses, de agosto de 2010 a fevereiro de 2011.
*Ninguém sabe pra que é estes ônibus. Esses valores dá pra comprar um ônibus todo mês. No fim do ano a prefeitura teria uma frota de 12 ônibus e ainda sobraria muito dinheiro.

PRONTOMÉDICA
Aquisição de medicamentos e material hospitalar para atender as necessidades da Unidade de Pronto Atendimento de Rosa dos Ventos constantes na Ata de Registro de Preço nº. 003/2010 - VALOR: R$ 270.935,04.
*Ainda não vi passar um mês para não ter uma compra com essa empresa com valores menores que este acima.

Povo no Espaço

Prefeitura de Parnamirim manda o povo para o ESPAÇO para roubar com mais tranqüilidade. Foi inventada a Semana Mundial do Espaço que é comemorada em Parnamirim. A festa foi na área externa do Planetário por que o mesmo não oferece segurança a população.
PLANETÁRIO construído apenas para superfaturar uma obra mau feita, que já na inauguração apresentou problemas de infiltração de água da chuva. E que vive de reparos, cada um mais caro que o outro, feitos sempre por empresas de fundo de quintal. Como dizem os TWITTEIROS com o escritório na mala do carro.

A Falta de Atitude e de Oposição

Falei aqui outro dia sobre das reclamações das pessoas no TWITTER, sobre o que acontece na administração da Prefeitura de Parnamirim. Qualquer pessoa poderia pedir uma investigação séria naquele antro?
No TWITTER se fala do nepotismo, ao favorecimento a amigos ou em troca da velha e boa “propina”, se faz todo tipo de convênios e troca de favores.
E o pior que não é coisa escondida, na maioria das vezes é publicado no Boletim Oficial do CHEFE dessa quadrilha.
Tem alguns vagabundos que eu conheço, que em 2002 não tinha nada, nem casa pra morar e hoje se gaba de ser rico, um deles era o chefe do setor de CORTE de água da falida CAERN, hoje é fazendeiro, dono de supermercado, tem uma empresa em cada área.
Bastava uma fiscalização da Recita Federal, para conferir de onde esses vagabundos tiraram “seus” patrimônios.
Agora, cadê a oposição, Está comprada? Esse mesmo pessoal que discute no TWETTER, e que mostram e têm fatos concretos, já foram ao Ministério Público?
Será que o povo é que tem que correr atrás dessas coisas ou isso é obrigação da Polícia e do MP investigar, prender e obrigar os vigaristas a devolverem o que roubaram?
Onde andam os vereadores que foram eleitos para fiscalizar essas coisas? Ainda existem essas figuras, já voltaram a "trabalhar"?
Onde andam os Deputados eleitos por Parnamirim? Vou cobrar senhor Gilson Moura me parece, e espero não estar enganado, que você ainda pode ser a salvação dessa cidade abandonada.

6 de outubro de 2010

P E S Q U I S A S


Vergonha ontem na GloboNews no programa Entre Aspas, diretores de pesquisas fajutas que erraram feio na eleição, têm a cara de pau dizer que pesquisa é um "risco na água", quando é entregue já não vale mais nada. Se eles dizem porque não são proibidas as divulgações delas?
Pesquisa é a maneira que quem administra o dinheiro do POVO, tem na mão para aliciar eleitor burro a votar neles.

4 de outubro de 2010

Concorrência pra OTÁRIO

AV I S O

A Comissão Permanente de Licitação de Obras - SEMOP, no uso de suas atribuições, torna público o RESULTADO DO JULGAMENTO DA “HABILITAÇÃO”, através da licitação nº 001/2010, na Modalidade “CONCORRÊNCIA”, realizada no dia 09 de setembro de 2010, às 09:00 horas, no Centro Administrativo, situado na Avenida Tenente Medeiros, nº 105, Centro, Parnamirim/RN, que teve as empresas habilitadas: BMB CONSTRUÇÃO LTDA, CERTA CONSTRUÇÕES CIVIS E INSDUSTRIAIS LTDA, IBIÚNA EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA e VASCONCELOS ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES LTDA. Prazo recursal na forma da Lei. Em não havendo interposição de recursos, fica aprazado para o dia 04 de outubro de 2010, às 09:00 horas a abertura do envelope proposta de preço.

Assalto na Internet

Está no BOLETIN do CHEFE da quadrilha que administra Parnamirim, a contratação de serviço safado de "internet a rádio". por uma fábula. Vejam isso:

RN INTERNET SERVIÇOS
Prestação de serviços de instalação e provimento de internet, em banda larga via enlace rádio, para diversas secretarias e órgãos do Município. - VALOR: R$ 435.936,00 – VIGÊNCIA: 12 meses.
*Isso sim á absurdo, isso é ASSALTO ao POVO. Com esse valor dá pra colocar internet BANDA LARGA (e não é a rádio) em quase 1000 (mil) residências. Principalmente com aquela velocidade que usam no Centro de Administração.

REFORMA

De acordo com matéria publicada pelo site da prefeitura a Secretaria de Assistência Social, as novas instalações no prédio da Semas estão proporcionando mais conforto as pessoas que precisam de algum atendimento na secretaria.
A sede da Secretaria de Assistência Social, fica localizada à rua Aspirante Santos, nº 396, no bairro de Santos Reis, e até bem pouco tempo era um prédio abandonado, habitado por mendigos e drogados, e ficou assim todo mandato de AgNero.
Se o prédio era do município, foi total descaso. Se o prédio é de “amigos” do CHEFE, é um abuso, fazer uma reforma inteira, para um prédio que não é patrimônio da prefeitura para contemplar amigos.

O CHEFE

O Livro Proibido do jornalista Ivo Patarra levou 'O Chefe' a duas editoras, que recusaram a publicação do livro. O livro sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido está disponível para leitura na Internet.
O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula, não conseguiu ser publicado!!!
JÁ QUE TODOS SE NEGARAM A PUBLICÁ-LO !!!
O AUTOR O COLOCA GRÁTIS NA INTERNET. PARA LER E BAIXAR O LIVRO ACESSE:
http://www.escandalodomensalao.com.br/

ANDEC - Associação em Defesa da Ética e da Cidadania - Abrace essa causa!
É o nosso futuro, de nossos filhos e netos, que está em jogo!