5 de setembro de 2014

Semana da Pátria ou Festa de Padroeira?

Dia da Pátria em Parnamirim dura uma semana inteira. É igual a Festa de Padroeira, se bem que em Parnamirim se comemora a festa da Padroeira duas vezes por ano. É que o Padre gosta de dinheiro e quanto mais festa, mais dinheiro entra.
Mas, vamos ao que interessa. o 7 de setembro dia da Independência do Brasil, é comemorado em Parnamirim desde a época de GagaNERO (em 2001), com uma semana de FESTA, muitos foguetões e FARRAS para "jornalistas" ficarem felizes e publicarem as baboseioras ditas, geralmente em vespera de alguma eleição. Cadê o MP?

"Escolas comemoram semana da Pátris em Passagem de Areia

As crianças são colocadas ao ridículo, e a "ornamentação das ruas servem para Natal, Ano Novo, Carnaval, São João, Copa do Mundo e 7 de Sembro. Isto desde a época do GagaNERO. Mas a conta é sempre REGIAMENTE paga a alguma "empresa" do LARANJAL de MauMarques
As comemorações alusivas ao dia da independência do Brasil continuam sendo realizadas em Parnamirim. Na manhã desta quarta (3) o terceiro desfile da Semana da Pátria chegou ao bairro de Passagem de Areia e contou com a participação das escolas municipais Luzanira Maria da Costa Cruz, Antonio Basílio Filho e o Centro de Ensino Infantil Pequeno Príncipe, da rede privada.
Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), com o tema "Paz também se aprende", o desfile cívico foi uma inciativa da escola Luzanira Maria e atraiu cerca de 300 pessoas entre crianças e adolescentes além de moradores do bairro, que transformaram o evento numa celebração à Pátria. "A importância é de inserimos e despertarmos as crianças para o patriotismo e o resgate da cidadania", explicou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Antonio Basilho, Ivete Rodrigues..."
http://www.parnamirim.rn.gov.br/index.jsp?pagina=756&tipo_pagina=1&sub_menu_interno=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário