21 de novembro de 2014

Gildasio Denuncia Descasos com a IFRN

Parabéns ao vereador Gildásio Figueiredo de Parnamirim pelo POST colocado no FaceBook mostrando o descaso do "poder público" com uma instituição de EDUCAÇÃO. 


Gildasio Figueiredo
"Alunos reclamam de falta de estrutura no principal acesso ao IFRN de Parnamirim
O vereador de Parnamirim Gildásio Figueiredo (PSDB) visitou o local e conversou com estudantes sobre os problemas enfrentados por eles
Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Parnamirim estão inconformados com o descaso do poder público municipal com relação à instituição. Inaugurado há quase quatro anos, falta pavimentação no trecho em que a escola está localizada e a iluminação é precária.
Preocupado com a situação, o vereador de Parnamirim, Gildásio Figueiredo (PSBD), um dos principais responsáveis pela instalação do Instituto no município, visitou a escola, conversou com alunos e discutiu os principais problemas enfrentados por eles.
De acordo com o vereador Gildásio Figueiredo, é lamentável que depois de quase quatro anos de funcionamento alunos, funcionários, pais e a própria direção da escola ainda estejam esperando pela estruturação da via de acesso, além de melhorias na iluminação.
 
“Parece que o município é míope ou simplesmente não enxerga quando se trata de beneficiar a educação. É triste observar que a prefeitura não tem tido o interesse de fazer com que os alunos, professores e funcionários tenham comodidade e segurança”, lamentou.
A questão é que o trecho da Rua Antônia de Lima Paiva, no bairro Nova Esperança, em que a escola é localizada não conta com pavimentação, nem iluminação. O problema tem causado uma sensação de insegurança para quem estuda e trabalha no local.
Os relatos de assaltos são constantes, mesmo à luz do dia. É o que diz o estudante Caio Matheus, aluno do Ensino Médio, na modalidade integrada. Segundo ele, desde o primeiro ano de funcionamento da instituição que a pavimentação da rua foi prometida e até agora nada foi feito.
 
Ele diz que a população do local já chegou a realizar protestos no intuito cobrar soluções por parte da prefeitura, porém a situação persiste. “a sensação de insegurança é total. A noite é ainda mais perigoso, porque a iluminação é precária e os assaltos são corriqueiros”, disse.
Para o estudante Daniel Henrique, que também é aluno da instituição, é um absurdo esse descaso com quem frequenta a escola e com quem mora na localidade. Residente no bairro Nova Esperança ele diz que a via é muito importante, pois é o principal acesso ao instituto. “Isso tem prejudicado inclusive no rendimento dos alunos, principalmente à noite, pois muitas vezes, as aulas acabam mais cedo por causa da insegurança”, declarou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário