3 de novembro de 2015

Ladrão Roubando Ladrão...

Peguei esse texto do BLOG do meu amigo Zé Pereira: http://zepereiraparnamirim.simplesite.com/419501382/3187087/posting/iptu-de-parnamirim-n%C3%A3o-poderia-ser-cobrado?b=241B8B93C5CCB39AFCF18777A466D910C93E172E
Aguns anos atrás eu comentei aqui que na época do GagaNERO, havia uma TROUPE de meia-dúzia de (também) LADRÕES comissionados e apadrinhados na Secretaria de Tributação de Parnamirim, que deram um GOLPE na QUADRILHA de GagaNERO.
Conheço TODA história, afinal eu trabalhava na ASSESSORIA de IMPRENSA do GagaNERO. Foi um corre, corre.. Não pode, fulano não é disso. E outras lamentações.
Os caras apenas iam nas casas do POVO, cobrava o IPTU, davam um abatimento pra receber a grana na mão, e PASSAVAM O RECIBO?!?! Ora pois, quem não paga um imposto com abatimento. E os meninos quase ficaram RICOS. Conheço quase todos.
O GagaNERO quis mandar prender, aí a "assessoria jurídica" colocou o pé no freio e a SUJEIRA pra debaixo do tapete. Demitiram os espertos e o melhor. Ninguém ficou com raiva de ninguém. Afinal só quem ficou puto foi eu. Pois IMPOSTO de pobre é descontado na fonte, se não fosse isso, jamais esses CANALHAS iriam ver um tostão meu.
Mas vejam o que encontrei no Blog do Zé Pereira, aqui eu só coloquei parte do texto, mas no LINK acima você pode ver o TEXTO completo:
"...Na Constituição Federal está escrito que os municípios podem cobrar IPTU e o ITBI (que é conhecido como ITIV aqui na cidade), além do ISS, e o Código Tributário Municipal diz que serão cobrados esses três impostos em Parnamirim; já o Código Tributário Nacional define que os lançamentos dos impostos precisam ser feito pela autoridade administrativa competente.....mas quem é essa autoridade? Segundo os estudiosos, somente o fiscal de tributos é quem pode fazer isso, ou seja, é aquele que fez concurso público para o cargo de fiscal de tributos. Entretanto em Parnamirim isso não acontece, assim como em algumas outras cidades pelo país afora, já que o lançamento é feito por terceirizado ou servidor fora de sua função! Terceirizado é aquela pessoa que nunca fez concurso, ou que não passou nele, mas exerce um cargo na prefeitura e o servidor fora de função é aquele que passou no concurso para outro cargo....tipo professor, enfermeiro, etc, sendo assim, esses tributos são nulos, não poderiam ser cobrados!..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário