21 de abril de 2016

Merenda Escolar é uma Piada

Há um mês mais ou menos venho acompanhado as discussões da Câmara sobre a merenda escolar e não consigo entender a POSIÇÃO do "nosso" Ministério Público. Também duvido que tenha algum filho deles estudando em escola pública por aqui.
Ora, você abre um DOM (Diário Oficial do Município) e vê lá compra de produtos para alimentação escolar. É MUITO DINHEIRO que rola nessas "empresas" fantasmas que são simplesmente LAVA-JATO e arrecadam apenas para as campanhas na minha cidade.
DERNA 2009 que eu falo nesse BLOG. Esses vigaristas estão ROUBANDO e ninguém toma nenhuma posição. Aí me vem a Câmara com essa "CMP que OBRIGA" alimentação diferenciada nas escolas?
ORA PORRA! Ninguém obriga esses Filhos de Puta a fazer porra nenhuma na minha terra de ninguém. Principalmente essa QUADRILHA que divide propina com o MP. VEJAM:

"CMP aprova projeto de lei que obriga alimentação
escolar diferenciada para grupo de alunos

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, na última quarta (13), um projeto de lei que obriga a prefeitura de Parnamirim a oferecer alimentação escolar diferenciada para alunos diabéticos, hipertensos, obesos, além de outras doenças devidamente comprovadas. Para receber tal benefício, é necessário estar matriculado na rede municipal de ensino. O PL é de autoria do vereador Rosano Taveira e já foi encaminhado para sanção do executivo municipal.
Segundo o projeto de lei, para receber a alimentação diferenciada é necessária a comprovação por meio de atestado médico. Além disso, ficou estabelecido que o cardápio deve ser elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Caberá ao Conselho de Alimentação Escolar a responsabilidade pela fiscalização da aplicação e qualidade dos alimentos utilizados.
Para o vereador Rosano Taveira (PRB), a merenda escolar é uma das principais refeições do dia para muitas crianças e jovens de Parnamirim, “é dever do município disponibilizar uma alimentação diferenciada, de acordo com as condições e zelo da saúde dos estudantes.”, frisou. De acordo com Taveira, pesquisas recentes mostram que os gastos com internação de pacientes portadores de enfermidades como hipertensão e diabetes são elevados, “uma alimentação adequada evita que a doença de agrave e reduz os gastos com o tratamento”, ressaltou."
http://www.camaradeparnamirim.com.br/noticias/post/cmp-aprova-projeto-de-lei-que-obriga-alimentacao-escolar-diferenciada-para-grupo-de-alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário